Profissionais de Educação participam de palestra da Amavi

Os profissionais de Educação de Pouso Redondo participaram de uma palestra de abertura do ano letivo 2022, organizada pela assessoria educacional da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), no Centro de Inovação Norberto Frahn (CINF), em Rio do Sul.

O palestrante, professor do Senac e coordenador do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Alexandre Souza, abordou o tema “Inovar, para dias melhores na educação”.

De acordo com a secretária de Educação de Pouso Redondo, Elizabeth Aparecida Oliveira Ribeiro, sempre é possível inovar e buscar diversificações no que se está fazendo. “Mesmo que o trabalho seja o mesmo, com um pouco de criatividade você pode fazer diferente. Aproveito para desejar também a todos os profissionais de Educação um excelente ano letivo”, completa Beth.

A palestra promoveu entre os participantes uma reflexão sobre o tema da inovação, com foco na simplicidade das ações, na inspiração e na importância do trabalho em equipe. “Viemos aqui hoje mostrar o quanto a inovação pode ser impactante através de atitudes simples, que fazem a diferença e, principalmente, para inspirar e motivar estes profissionais para que seja um ano inovador e de sucesso”, disse o palestrante.

O evento é realizado todos os anos em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, e neste ano contou também com o apoio do Senac.