Prefeito participa de Moção de Aplausos para ex-prefeito

prefeito Rafael Neitzke Tambozi participou de uma homenagem realizada pela Câmara de Vereadores ao ex-prefeito Oscar Gutz, que recebeu, na noite desta segunda-feira (11), uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município.

“É uma homenagem mais que merecida, por toda sua dedicação a Pouso Redondo. Oscar nos deixou um legado, mostrando que é possível fazer mais, com trabalho e honestidade”, diz Rafael.

O presidente da Câmara, Ricardo Rafael Paterno, que na cerimônia de transmissão de cargo afirmou que Oscar foi o melhor prefeito de Pouso Redondo, dessa vez o comparou a Juscelino Kubitschek, pelo lema “cinquenta anos em cinco”, devido ao desenvolvimento do município

Luiz Fernando da Silva, vice-presidente da Câmara, exaltou a experiência do setor privado que Oscar levou à gestão pública. O parabenizou pela administração que se tornou referência no Alto Vale e elogiou a equipe de secretários, além da ex-primeira-dama Andréia, por embelezar a cidade de forma voluntária.

“Eu digo, em nome de toda a comunidade, que só temos a agradecer ao Oscar, pelo exemplo de prefeito e de pessoa que é”, disse a 1° secretária Josane da Silva

O 2° secretário Lauri Ribeiro Garcia, que na gestão passada integrava a oposição, enalteceu o prazer que foi ser aliado de Oscar desta vez.

O líder de governo Gilmar Junkes falou que a moção foi merecida, por Oscar ser um símbolo de honestidade e competência. O ex-secretário de Obras, contou que a Prefeitura não estava em boas condições quando Oscar assumiu: “Ele disse que precisávamos fazer mais com menos. Foi muita cobrança, por isso o município chegou onde chegou. Nunca passou a mão na cabeça de ninguém”, contou.

O vereador Alvir Figueredo disse que assinou com orgulho a moção: “Mesmo sendo adversário político, sempre nos atendeu. Nunca deixou de ajudar por questões políticas, ao contrário de alguns, o que eu considero uma falta de caráter”, relatou.

“Temos que agradecer muito ao Oscar. Ele trabalhou muito, é um tocador de obras, fez muito pelo município e deixou muita coisa encaminhada para o Rafael. Independentemente de sigla partidária, devemos valorizar quem batalha pelo município”, falou o vereador Nirto Sousa.