Prefeito assina projeto de lei para revisão geral de 11,73% aos servidores

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Rafael Neitzke Tambozi assinou um projeto de lei que concede revisão geral a todos os servidores do Poder Executivo e Legislativo na ordem de 11,73% a partir do dia 1º de maio de 2022.

A revisão geral é um direito constitucionalmente previsto, objetivando promover a reposição de perdas financeiras provocadas pela desvalorização da moeda, decorrente de efeitos inflacionários. Como no último ano houve uma alta inflacionária maior do que os anos anteriores, o prefeito considerou de suma importância a concessão da revisão geral para amenizar a perda do valor dos salários dos servidores municipais.

“São os servidores, através de seu trabalho, que fazem a Administração Municipal funcionar. Como a Prefeitura está bem organizada financeiramente, será possível conceder esse reajuste a todos os nossos colaboradores”, diz o prefeito.

Rafael salienta que em janeiro foram concedidos 15,64% retroativo aos anos 2016, 2020 e 2021, e agora serão mais 11,73% referente a 2022, totalizando a soma de 27,37% de reajuste nesse ano.

“Esse índice tão expressivo só é possível em virtude da boa saúde financeira do município, que possui bons índices relativos à Lei de Responsabilidade Fiscal na questão da folha de pagamento, por ter uma estrutura enxuta e eficiente. A concessão desse reajuste não afetará a capacidade de investimento do município em obras, saúde e educação, pois a Prefeitura está organizada para seguir o atual cronograma de investimentos”, explica Rafael.

Em virtude da viagem do prefeito à Brasília na próxima semana, a assinatura do projeto foi antecipada e será protocolado na Câmara na segunda-feira (25), devido ao ponto facultativo do Legislativo nesta sexta.