Alistamento Militar

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. O alistamento pode ser feito no site https://alistamento.eb.mil.br. Jovens de classes anteriores podem se alistar na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua 7 de Setembro, n° 456, sala 01 – em frente à garagem da Prefeitura Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Maiores informações pelo telefone 47 3545-8711, com Iriane Wagner.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, e comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, onde será feito o cadastramento e entrega do certificado de alistamento e a taxa para pagamento.

O alistamento militar é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino, conforme a Lei do Serviço Militar de número 4.375, do dia 17 de agosto de 1964, e o seu descumprimento poderá acarretar a não retirada de passaportes e a impossibilidade de ingressar em qualquer serviço público ou na iniciativa privada. Além disso, a lei prevê o pagamento de multas.