CAESC recebe Programa Sorriso no Campo

Nesta segunda (27) e terça-feira (28), foi realizado o Programa Sorriso no Campo no Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (CAESC) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Esse projeto tem foco voltado à promoção e prevenção da saúde bucal em crianças do ensino fundamental. As crianças participam de atividades educativas, incluindo informações e práticas sobre a higienização correta dos dentes e da boca.

Esta é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC). A mobilização foi feita através do Sindicato dos Produtores Rurais de Pouso Redondo, em nome de Luis Sandro de Liz, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a instrutora e dentista Carla Einsfeld, cuidar da alimentação, fazer consultas periódicas ao dentista e escovar os dentes corretamente após as refeições são as três principais práticas no que diz respeito a higienização bucal.

Durante as atividades, as crianças são acompanhadas individualmente na escovação, pela Dra. Carla e, se necessário, orientadas com cuidados mais específicos.

Cada criança recebeu um kit de saúde bucal, contendo escova, fio e creme dental, uma cartilha explicativa e um diploma de participação.

O diretor do CAESC, Nilvo da Silva, agradece à coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Anne Kely Alves da Silva; à Administração Pública Municipal; ao Sindicato dos Produtores Rurais de Pouso Redondo e a todos os envolvidos, por proporcionar esse evento de utilidade pública.