Evento de Compras Públicas promovido pelo SEBRAE, Prefeitura e Sala do Empreendedor impulsiona participação de empresas locais

Empresários e empreendedores interessados em se tornar fornecedores do município participaram de um evento organizado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura e a Sala do Empreendedor, com o objetivo principal de informar e orientar sobre como participar das compras públicas municipais.

A palestra principal abordou diversas temáticas essenciais, desde o processo de credenciamento até as estratégias para participar efetivamente das licitações governamentais. Representantes experientes compartilharam insights valiosos sobre os requisitos necessários para se tornar um fornecedor oficial do município, destacando a importância dessas oportunidades para o crescimento das empresas locais.

Desde a realização do evento, no dia 16 de maio, a agente de desenvolvimento Taleisi Tainá Koglin percebeu um aumento significativo na adesão aos processos de credenciamento. Esse movimento reflete o interesse crescente das empresas em participar das licitações municipais, aproveitando as oportunidades econômicas oferecidas pelo setor público local.

Um dos pontos destacados durante o evento foi o papel fundamental da Sala do Empreendedor no processo de credenciamento. A equipe da Sala do Empreendedor tem desempenhado um papel crucial ao apoiar os empresários na preparação e na organização dos documentos necessários para participar das licitações. Esse suporte prático tem simplificado o processo, tornando mais acessível para um maior número de empresas locais.

Para facilitar ainda mais o acesso dos potenciais fornecedores às oportunidades disponíveis, foi criado um link direto para o cadastro dos interessados. Esse recurso online permite que os empresários interessados em se credenciar como fornecedores do município possam iniciar seu processo de forma rápida e eficiente.

A iniciativa conjunta entre SEBRAE, Prefeitura e Sala do Empreendedor reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico local, incentivando a participação ativa das empresas da região nas compras públicas. A expectativa é que essa colaboração continue a gerar novas oportunidades e fortalecer o mercado empresarial do município.

Para mais informações e para realizar seu cadastro como fornecedor municipal, acesse pousoredondo.sc.gov.br/sala-do-empreendedor.

Não perca a chance de fazer parte desse movimento de crescimento econômico e de contribuir para o desenvolvimento sustentável de nossa comunidade!