Prefeito participa de reuniões no DNIT em Florianópolis

Nesta quarta-feira (02), o prefeito Oscar Gutz e o assessor parlamentar Josimar Tiguera da Silva estiveram em Florianópolis participando de duas reuniões no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com o chefe da unidade do DNIT de Rio do Sul, Cristhiano Zulianello dos Santos.

Na primeira reunião, conversaram com o superintendente do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, sobre a construção de um novo trevo na BR-470 de acesso ao distrito de Aterrado. Na segunda-feira (31), Oscar e Tiguera estiveram no local com Cristhiano, juntamente com a secretária de Planejamento de Pouso Redondo, Gleisi Gracielli dos Santos, e o diretor da Secretaria de Obras, Claudinei Schlosser, para examinar a área. De acordo com o prefeito, o trevo atual não oferece segurança. Além da entrega de ofício ao DNIT, foi solicitado apoio ao suplente de deputado federal Jorge Goetten e ao senador Jorginho Mello, para interceder a favor desta obra, que conta também com apoio de empresário, agricultores e moradores do Aterrado.

Na segunda reunião, o prefeito Oscar participou a convite do deputado estadual Milton Hobus, do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, empresários e representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (Codensul), que é responsável por debater, formular e monitorar a política de desenvolvimento municipal. A intenção é conseguir para Rio do Sul um elevado como o que está sendo construído em Pouso Redondo. Neste encontro, foi discutido também sobre outras melhorias na BR-470, como recapeamento, projeto de terceiras faixas em determinados pontos, duplicação e a construção de um novo trevo de acesso à Rio do Sul.

“Precisamos fazer algo pela BR-470, pois muitos trechos estão em condições muito precárias. O Alto Vale está crescendo e precisamos de investimentos nesta rodovia, que apresenta muitos riscos à vida das pessoas que precisam trafegar pela BR”, diz o prefeito Oscar.