Prefeitura adquire ônibus escolar novo

A Prefeitura de Pouso Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu mais um ônibus escolar novo. O veículo possui 59 lugares e é acessível para estudantes com deficiência.

De acordo com a secretária de Educação de Pouso Redondo, Elizabeth Aparecida Oliveira Ribeiro, o valor do ônibus é de R$ 317.900,00, sendo R$ 199.740,06 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 118.159,94 de contrapartida da Prefeitura, pago com recursos próprios.

Há duas semanas, no dia 19 de janeiro, Pouso Redondo já havia sido contemplado com um novo ônibus escolar por meio da Secretaria de Estado de Educação, também no valor de R$ 317,9 mil.

“Já conseguimos dois ônibus novos neste ano. Isso é a garantia de mobilidade, segurança e conforto aos nossos alunos. Ônibus novos também geram economia aos cofres públicos, pois reduz os custos de manutenção”, destaca o prefeito Oscar Gutz.