Abertura da 7° Festa Estadual do Tropeiro

Na noite desta sexta-feira (22), foi realizada a abertura oficial da 7° Festa Estadual do Tropeiro, após apresentações do Centro Educacional Padre José Balistieri, Centro Educacional Padre Dionísio Peluso, Studio de Dança Breguez, Centro de Atendimento Educacional Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc) e da dupla Willian e Karol.

Participaram da solenidade o prefeito Rafael Neitzke Tambozi com a primeira-dama Carolina Schielfebein, a Rainha Dandára Vitória Felippi, a 1ª Princesa Eduarda Joaquim, a 2ª Princesa Letícia Bini e autoridades municipais – Ricardo Rafael Paterno, presidente da Câmara de Vereadores; Luis Fernando Agustini, presidente da CCO da 7ª Festa Estadual do Tropeiro; Maercio Fellipe, 3º Sargento da Polícia Militar de Pouso Redondo; Álvaro Rocha de Carvalho, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Pouso Redondo; Felipe Taufenbach, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pouso Redondo (CDL); Carlos Zanella, presidente da Associação Empresarial de Pouso Redondo (AEPR); Josimar Tiguera da Silva, assessor parlamentar representando o senador Jorginho Mello; Gervásio Jorge Diel, presidente da Sicredi; e os vereadores Josane da Silva, Luiz Fernando da Silva, Ailton Sardo, Claudir Pires de Moraes, Alvir Figueredo e Gilmar Junkes.

Após a abertura, foi realizada a premiação aos ganhadores do Concurso de Vitrine do Tropeiro 2022, uma realização da CDL com premiação da Prefeitura, com o objetivo de fomentar a cultura dos tropeiros e embelezar o centro da cidade.

A vencedora foi a Copalise, que recebeu o prêmio de R$ 1.500,00. O segundo lugar ficou com a loja Mondicoisa, que faturou R$ 1.000,00, e a terceira a Jhomay, que ganhou R$ 500,00.

A Comissão julgadora foi composta por três membros indicados pela CDL de Pouso Redondo: Cleide Oberziner, proprietária da loja  Estilo Chão Batido, em Trombudo Central; Anne Piva, proprietária da loja Per Tutti em Mirim Doce; e Elenice Bridarolli, gestora da CDL de Taió.

A avaliação obedeceu aos critérios de criatividade e beleza, originalidade e inovação e aproveitamento do espaço.