Prefeito visita presidente da Cravil

O prefeito Rafael Neitzke Tambozi esteve na sede da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), em Rio do Sul, nesta terça-feira (16), conversando com o presidente Harry Dorow e colocando Pouso Redondo à disposição para que novos investimentos possam ser realizados no município, bem como parcerias que possam contribuir com a sociedade.

O prefeito destacou que a Cravil possui uma participação expressiva na história de Pouso Redondo, tanto no movimento econômico, quanto no âmbito social.

Em 2021, a Cravil participou no valor adicionado com R$ 24.733.742,30 (R$ 16.867.386,08 em compras dos agricultores, R$ 4.704.655,63 em transformação de produtos e mais R$ 3.161.700,66 na loja agrícola), o que representa aproximadamente 5% do valor total de Pouso Redondo.

Acompanhado da Planejamento Gleisi Gracielli Dos Santos, da assessora jurídica Josiane Benvenutti e do consultor tributário Rubens Augusto Schwarz Menslin, o prefeito ainda presentou o presidente da Cravil com uma cesta de produtos coloniais produzidos em Pouso Redondo.

“Os laços com a Cravil são antigos, desde a participação da Cooperativa de Pouso Redondo como uma das cooperativas que se uniram a outras quatro para formarem a Cravil em maio de 1971, como na unidade de processamento de arroz, há longa data instalada em nosso município, como na parceria com nossos agricultores, seja na formação, seja na aquisição de produtos”, comenta o prefeito Rafael.