Associações de produtores rurais recebem trator e implementos

A Prefeitura de Pouso Redondo firmou uma série de termos de cessão de uso para associações de produtores rurais do município.

A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Rio de Traz recebeu um trator agrícola avaliado em R$ 247.778,30. O bem é objeto de termo de cessão de uso entre o Estado de Santa Catarina e o Município de Pouso Redondo, através de indicação do deputado federal Ricardo Guidi, que utilizou recurso de sua cota da emenda coletiva.

A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Serra Azul recebeu uma plantadeira de arrasto de R$ 70.100,00, um perfurador de solo de R$ 8.000,00 e uma lâmina traseira de R$ 6.850,00, através de indicação do deputado federal Darci de Matos. A associação ganhou também uma colhedora avaliada em R$ 44.000,00, adquirida com recursos do Estado, através do deputado estadual Laércio Schuster.

A Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Rio Novo e Lajeado foi contemplada com uma plantadora/adubadora no valor de R$ 48.000,00. O implemento foi adquirido parcialmente com sobra de emenda parlamentar encaminhada para ser utilizada na agricultura pelo deputado estadual Laércio Schuster, e complementado com recursos próprios. Essa associação ganhou também um pulverizador de R$ 30.550,00, através de indicação do deputado federal Darci de Matos.

A Associação dos Rizicultores do Vale do Rio das Pombas receberá uma balança, avaliada em R$ 12.899,00, através de indicação do deputado federal Darci de Matos.

As cessões visam o incentivo das associações, para que a atividade agrícola se fortaleça e garanta o crescimento da economia do Município.

“A política pública exerce um papel fundamental em motivar a manutenção de pequenos produtores nas suas propriedades de origem, prosperando no campo e impedindo o êxodo rural”, comenta o prefeito Rafael Neitzke Tambozi.

O secretário Luiz Nelson Borghesan lembra que a agricultura pousoredondense é formada, em sua grande maioria, por pequenas propriedades familiares, que precisam de incentivo da Administração, através da Associação, para permanecer na área rural.