Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência elege mesa diretora

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou a primeira reunião do ano, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com nomeação dos novos membros e eleição da mesa diretora com atuação para dois anos de mandato:

Presidente: Andiara Blanck

Vice-presidente Diego Miguel Borba

Secretária: Débora Palhano Bento

Foi também definido o cronograma das reuniões e o local do Seminário Regional do Autismo com data prevista para o dia 27 de abril, realizado através de parceria da Prefeitura com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O local escolhido foi a Associação dos Motoristas, que a secretária de Desenvolvimento Social, Anne Kely Alves da Silva, conseguiu sem custos ao Município.

Foi definida ainda a comissão de trabalhos para execução do seminário, solicitação ao Poder Executivo a viabilidade da compra de material gráfico para entrega no seminário e ações para o mês de agosto, em que se trabalha a inclusão, realizando atividades nas escolas municipais e estaduais.

Andiara divulgou seu trabalho de interação entre os estudantes do CE Máximo Nardelli com os alunos da APAE, que visa interação social e inclusão. A conselheira Kauane Dobrantz, que é cadeirante, expôs aos demais seus anseios em relação às dificuldades de acessibilidade.