97 famílias recebem título de propriedade do imóvel

Na noite desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Pouso Redondo realizou uma reunião com os moradores do Conjunto Habitacional Santa Felicidade, para a entrega das matrículas dos imóveis às 97 famílias contempladas.

O prefeito Rafael Neitzke Tambozi explica que as famílias agora possuem a propriedade legal do imóvel e a possibilidade de realizar financiamentos de habitação e emitir licença para construir. “Isso atende a cidadania e proporciona dignidade às pessoas, pois tendo as residências regulares, as comunidades trazem melhorias para todos, assim como a valorização do munícipe” pontua o prefeito.

De acordo com a assessora de Planejamento de Pouso Redondo, Gleisi Gracielli dos Santos, o Conjunto Habitacional Santa Felicidade existe há quase 15 anos, mas as famílias nunca receberam a propriedade. “Só agora conseguimos finalizar o projeto com a entrega das matrículas. Esta é uma grande conquista da Administração Municipal para os beneficiários”, explica Gleisi.

Destas matrículas, 14 foram para famílias retiradas de áreas de inundação e risco, através de um programa realizado em conjunto com a Defesa Civil. “Além de proporcionar a casa regularizada, garantimos maior segurança às famílias”, explica o coordenador da Defesa Civil de Pouso Redondo, Teotônio Ronan Bonessi.