Desconto no IPTU para contribuintes adimplentes

Em Pouso Redondo, quem está em dia com a municipalidade e não possui edificação irregular tem o dobro de desconto para o pagamento à vista do IPTU.

O secretário municipal de Administração, Rafael Neitzke Tambozi , explica que desde 2019 foi implementada uma política tributária de valorização do bom contribuinte, ou seja, o Fisco Municipal passou a olhar mais beneficamente para o contribuinte que paga seus impostos e cumpre suas obrigações, concedendo o dobro de desconto para pagamento à vista no IPTU em relação aos contribuintes com pendências.

Os contribuintes adimplentes e com construções regulares ganham 20% de desconto para pagamento à vista, os demais ganham 10%. O IPTU para o exercício de 2022 deve ter como vencimento a primeira quinzena de maio.

Os contribuintes inadimplentes podem comparecer no Departamento de Tributos, efetuar sua regularização neste mês de março, com pagamento dos débitos ou parcelamento com pagamento da primeira parcela, e ganhar o desconto de 20%.

“Temos que facilitar a vida do contribuinte e dar atenção especial para os contribuintes adimplentes, proporcionando condições aos que não estejam nesta situação de se regularizarem”, diz Rafael.