Reunião sobre trafegabilidade da BR-470 em Pouso Redondo é realizada

Um encontro reunindo Prefeitura Municipal, DNIT, Planaterra, CDL, AEPR, Câmara Municipal, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Fiesc, Sindicarne e uma comitiva de empresários de Pouso Redondo foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da AEPR.

A reunião foi realizada para falar sobre as obras da construção da nova ponte sobre o Rio das Pombas e os desvios dentro do município, em relação à questão da trafegabilidade da BR-470 em Pouso Redondo.

De acordo com o engenheiro da Planaterra, empresa contratada pelo DNIT, Henrique Diefenthaler, a ponte será concluída até final de novembro. O chefe da unidade do DNIT de Rio do Sul, Cristhiano Zulianello dos Santos, explicou que as obras de pavimentação das ruas realizadas em parceria com a Prefeitura já estão em andamento.

O prefeito Rafael Neitzke Tambozi cobrou a adoção de medidas que visem diminuir o sofrimento que a população de Pouso Redondo vem sofrendo e lembrou o quanto município vem sendo solidário ao DNIT, visto que no presente momento a união de forças faz-se necessária para diminuir o impacto logístico e financeiro de Pouso Redondo e de todos que trafegam na rodovia. “As ruas do município não são preparadas para receber trânsito tão intenso e pesado. Os danos estão ficando frequentes”, disse o prefeito, que informou também sobre as placas de sinalização confeccionadas pela Prefeitura.