Perguntas Frequentes

Qual o horário de atendimento da Prefeitura?

O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site oficial do Município. Qualquer alteração no horário de atendimento é amplamente divulgada no site e mídias sociais.

 

Qual o horário de atendimento das Secretarias Municipais e dos Postos de Saúde?

O horário de atendimento das secretárias e dos Postos de Saúde geralmente seguem o padrão de horário da Prefeitura, porém podem haver variações. Toda mudança no horário de atendimento é amplamente divulgada no site da Prefeitura, nas mídias sociais e nas repartições.

 

Como faço para falar com o Prefeito?

Normalmente, o prefeito atende ao público de segunda a sexta-feira, em seu Gabinete na Prefeitura, estando sempre disponível a população. Mas para maior comodidade da população, e também para conciliar sua agenda com os demais compromissos à frente da administração, reserva a quinta-feira de cada semana, no período vespertino, para realizar atendimentos individuais, juntamente com o Vice-Prefeito.   

 

O que é licitação?

“É um complexo procedimento administrativo através do qual a Administração elege, entre várias possíveis, a proposta mais vantajosa ao seu interesse – que é sempre o interesse público, com vista a algum contrato, em geral de aquisição de material ou serviço, que se pretenda celebrar.” (Ivan Barbosa Rigolin/Marco Tulio Bottino).

 

O que precisa ser licitado na Prefeitura?

Via de regra, por força do art. 37, da Constituição Federal e da Lei 8.666/93, todo objeto deve ser licitado. Ou seja, a regra é sempre licitar.

Contudo, a Lei 8.666/93 apresenta exceções a essa regra, conhecidas como dispensas e inexigibilidades de licitação.

 

 

Como ter acesso aos editais de licitação?

Através do ícone “licitações” na página inicial do site da Prefeitura ou do link: https://e-gov.betha.com.br/transparencia/01037-027/con_licitacoes.faces?mun=P95gWV8ShX4=

 

Como ter acesso à legislação Municipal?

Acessando o site:

https://www.pousoredondo.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/103908

Em caso de não encontrar a legislação que tem interesse, pode ser solicitado diretamente no telefone da Prefeitura ou no e-mail: gabinete@pousoredondo.sc.gov.br.

 

Na Prefeitura é feito a carteira de identidade e de trabalho?

Sim, através da Junta de Serviço Militar e Setor de Documentos de Pouso Redondo.

Telefone: (47) 3545-8711

E-mail: jsm065@pousoredondo.sc.gov.br

Endereço: Rua 7 de Setembro 456 – Sala 02 – Independência.

Horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min (Segunda, terça, quinta e sexta-feira).      

 

O acesso à informação está disponível no Portal do Município?

Sim, através do ícone “Acesso à informação” na tela inicial do site da Prefeitura.

 

 



Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos