Membros do CAE visitam unidades de ensino

Nestas quarta (10) a quinta-feira (11), membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Pouso Redondo realizaram visitas nas unidades de ensino da rede municipal para averiguação e aplicação do checklist nas cozinhas das instituições.

No primeiro dia, as visitas foram realizadas durante a manhã no CE Padre José Balistieri, CE Pombinhas e CEI Carrocinha do Amor, com os conselheiros Felipe Taufenbach, representante das entidades civis organizadas, e Diego Miguel Borba, representando o Poder Executivo Municipal.

À tarde, as três unidades do CEI Tia Célia e o CE Padre Dionísio Peluso receberam a visita da representante de pais de alunos, Tatiane Dubiela Sardo, e dos professores, Lucimar da Silva Porto.

Na manhã desta quinta, o CE Máximo Nardelli, o CEI Anjo Dourado e as duas unidades do CEI Expedicionário Francisco Tischner receberam a presidente do conselho, Michele Gutz Bertoli, com Gabriela Salaib, representante dos trabalhadores da área de Educação.

A última visita foi na tarde de quinta, com Marlizete Vercino de Borba, representando as entidades docentes, e Gisele Alka Fernandes, representante de pais de alunos, nos CEIs Casa da Amizade, Dalva Terezinha dos Santos Fritsche, Anjo da Guarda e Constantino Antônio Maximiano.

As visitas foram acompanhadas também pela coordenadora pedagógica Elizabeth Aparecida Oliveira Ribeiro. As unidades foram analisadas em todos os quesitos exigidos em relação às instalações físicas e ambiente, equipamentos e utensílios utilizados, funcionários da área de manipulação, recebimento e armazenamento da matéria-prima, controle de qualidade e cardápio.