Rua São Paulo recebe reperfilamento asfáltico

Nesta terça-feira (7), a Rua São Paulo recebeu obras de reperfilamento asfáltico. Uma camada de massa asfáltica foi espalhada sobre a pavimentação já deteriorada, resultando em um serviço de qualidade e durabilidade estendida.

De acordo com o prefeito Oscar Gutz, a Rua Catarina Reif, que faz cruzamento com a Rua São Paulo, também será pavimentada. “Já asfaltamos nesse entorno as Ruas Jenny Schneider, Eugênio Schneider, Afonso Pena e Castelo Branco, mas ainda está faltando a Catarina Reif. Além da situação ser ruim para os moradores desta rua, ela acaba sujando as outras. Em breve, esta obra será realizada”, disse o prefeito.

Oscar lembra que através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), já foi realizada a pavimentação de outro trecho da Rua São Paulo e dos acessos criados para melhorar a acessibilidade dos imóveis, além de calçadas, meio-fio e redes de drenagem pluvial (tubos e bocas de lobo), para impedir que a água das chuvas entre nas casas, além de evitar a erosão solo e desmoronamentos.

Através deste programa, a Prefeitura também construiu 21 casas para pessoas necessitadas nesta rua. Foi realizada também, através do PAC 2, a regularização fundiária para 88 famílias que residem dentro da poligonal da Rua São Paulo. Foi fornecido gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias.