Precatórios pagos antecipadamente

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou o pagamento antecipado dos precatórios nesta terça-feira (25), equivalente a R$ 476.536,88. Todos os valores foram quitados integralmente para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O Tribunal deve repassar os valores para as pessoas físicas e/ou jurídicas que processaram determinado órgão público municipal e ganharam a causa, após sentença transitada em julgado.

“As contas ajustadas se devem ao trabalho com planejamento, organização financeira e gestão fiscal que vem sendo realizado desde 2017”, ressalta o prefeito em exercício Rafael Neitzke Tambozi, também responsável pela Secretaria de Administração e Fazenda.

Rafael explica ainda que o prazo constitucional para realizar o pagamento de precatórios vai até o dia 31 de dezembro de cada ano. “A antecipação desse pagamento demonstra solidez fiscal e organização do Município. Em 2021, recebemos a sinalização da justiça quanto às dívidas que deveriam ser pagas nesse ano, já colocamos no orçamento anual para liquidar dentro do prazo e foi o que fizemos. Dessa forma, o Município não tem mais esse passivo financeiro e passa a ter uma posição de caixa e liquidez fidedigna à realidade, o que possibilita a realização de mais investimentos”, completa o prefeito em exercício.