Ponte de concreto é construída na localidade de Rio das Pombas

Está sendo concluída a construção de uma ponte de concreto na localidade de Rio das Pombas, próximo à entrada da Santa Rita. A nova ponte foi construída com um kit de transposição de obstáculos, viabilizada pela Defesa Civil do Estado, que consiste em estruturas de concreto armado com 15 metros de comprimento por cinco de largura, com valor aproximado de R$ 115 mil.

A Prefeitura Municipal construiu as cabeceiras, com um investimento de aproximadamente R$ 60 mil. Desse modo, o valor total investido para a construção desta ponte foi de cerca de R$ 175 mil.

Para o prefeito Oscar Gutz, a construção dessas pontes garante mais segurança no acesso e deslocamento dos moradores destas comunidades. Outra vantagem, segundo Oscar, é no que se refere a manutenção: “As pontes de madeira são mais vulneráveis, precisam de mais manutenção, especialmente quando há excessos de chuvas. Por isso, nossa intenção é, aos poucos, construir mais pontes de concreto e beneficiar todas as comunidades do interior”, comenta.

O engenheiro Guilherme Brig lembra que a ponte foi construída em um nível mais alto que a antiga, para evitar futuros problemas com o volume de águas durante períodos chuvosos.

A secretária de Planejamento, Gleisi Gracielli dos Santos, agradece à Celesc, por desligar a rede de energia durante a instalação do kit, e a compreensão dos moradores da comunidade, que precisaram ficar sem luz durante algumas horas.