Dia de campo é realizado

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo, juntamente com a Cresol, Instituto Federal Catarinense, família Ceregatti e família Schölosser realizaram um dia de campo sobre o capim elefante próprio para ensilagem, denominado de capiaçu.

O evento foi realizado na Fazenda Ceregatti, localizada na comunidade de Sumidor, e reuniu 188 inscritos, com estimativa de mais de 200 pessoas. Segundo o secretário Luiz Nelson Borghesan, o sucesso do evento se deu devido à grande repercussão que o capim tem gerado, sendo altamente disseminado nas propriedades produtoras, mas com carência de informação técnica.

A programação contou com a presença do professor Oscar Emilio Harthmann, que explanou sobre os aspectos agronômicos da planta, com o depoimento da família Ceregatti, que está alimentando animais de corte da raça Brahman. Sobre o gado leiteiro, o representante foi Wilhan Scholösser.

A administração agradece todos os envolvidos, em especial a família Ceregatti que abriu as porteiras da propriedade para compartilhar a experiência.