Contribuintes têm até 31 de maio para destinar recursos do IR ao FIA

Os contribuintes têm agora até o dia 31 de maio para destinar parte do Imposto de Renda de 2022 ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescência (FIA).

Os recursos serão revertidos em políticas públicas no desenvolvimento do atendimento de crianças, adolescentes e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os fundos municipais são controlados e vinculados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e são um instrumento essencial de aporte de recursos financeiros com o objetivo de atender políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de programas e projetos sociais de Pouso Redondo.

As pessoas que optam pela doação ou destinação dedutível no Imposto de Renda, não significará pagar mais imposto, mas apenas direcionar parte do valor que já seria pago à União para a execução de projetos voltados para esse público alvo dentro município.