Entrega da ponte móvel do Exército é realizada

Por solicitação do Exército Brasileiro, foi realizado o ato de entrega da ponte móvel sobre o Rio das Pombas construída pelo 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União.

O ato de entrega faz parte do protocolo do Exército e a Prefeitura se dispôs a auxiliar, visto que a obra foi executada em tempo inferior ao estimado, mesmo trabalhando em condições adversas, com fortes chuvas no local. Pouso Redondo e a população acreditou no Exército e eles corresponderam à altura.

Como forma de homenagem, a Prefeitura confeccionou placas de agradecimento ao General de Brigada Sabbá, Tenente Coronel Retori, 1º Tenente Kuss, Capitão Jonathan, Capitão Jessé e ao 5º Batalhão, pelos relevantes serviços prestados e o trabalho hercúleo na construção da ponte móvel. As placas foram entregues pelo prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi; prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica); prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen; prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner; e pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo, Luiz Fernando da Silva.

O prefeito Rafael entregou uma placa também ao chefe da unidade do DNIT de Rio do Sul, Cristhiano Zulianello dos Santos, pela presteza e parceria em atender ao município em momento delicado, bem como celeridade na intermediação da construção da ponte móvel.

O secretário e o diretor de Obras de Pouso Redondo, Helio da Silva e Claudinei Schlosser, e, em nome deles, todos os servidores da Secretaria de Obras, também foram homenageados pelo trabalho na construção do desvio sobre o Rio das Pombas. Pelo mesmo motivo, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Gleisi Gracielli Dos Santos, e, em nome dela, todos os servidores desta Secretaria, também recebeu uma placa das mãos da primeira-dama Carolina Schiefelbein.

O prefeito Rafael agradece ainda a presença dos prefeitos vizinhos, que ajudaram com maquinário na construção do desvio.