Prefeitura cede trator para Associação dos Pequenos Agricultores Rurais de São Miguel e Aterrado

Na noite desta terça-feira (10), o prefeito Rafael Neitzke Tambozi assinou um termo de cessão de uso para a Associação dos Pequenos Agricultores Rurais de São Miguel e Aterrado de Pouso Redondo, compreendendo um trator agrícola marca New Holland, no valor de R$ 298 mil, e um pulverizador agrícola 600 litros marca Rubemaq, avaliado em R$ 39,5 mil.

O trator foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura com o objetivo de auxiliar os serviços de interesse do Associação, considerando a necessidade dos agricultores e produtores associados. Já o pulverizador foi adquirido com recursos do Estado, através do deputado estadual Laércio Schuster, que encaminhou a emenda e o Município optou por destinar à Associação.

De acordo com o prefeito, a cessão visa o incentivo da associação, para que a atividade agrícola se fortaleça e garanta o crescimento da economia do Município, já que a política pública exerce um papel fundamental em motivar a manutenção de pequenos produtores nas suas propriedades de origem, prosperando no campo e impedindo cada vez mais o êxodo rural.

“Convém lembrar que a agricultura pousoredondense é formada, em sua grande maioria, por pequenas propriedades familiares que precisam de incentivo da Administração, através da Associação, para permanecer na área rural”, explica Rafael.