Prefeitura cede trator à Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Rio de Traz

O prefeito Rafael Neitzke Tambozi assinou, na noite desta quinta-feira (12), um termo de cessão de uso de um trator agrícola New Holland, no valor de R$ 298 mil, e uma colhedora avaliado em R$ R$ 69,5 mil, para a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Rio de Traz.

O trator foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura com o objetivo de auxiliar os serviços de interesse do Associação, considerando a necessidade dos agricultores e produtores associados. Já a colhedora foi adquirida com recursos do Estado, através do deputado estadual Laércio Schuster, que encaminhou a emenda e o Município optou por destinar à Associação.

Este é o segundo trator que a Prefeitura entrega nesta semana. Na terça-feira (10), a Associação dos Pequenos Agricultores Rurais de São Miguel e Aterrado também recebeu a cessão de um trator agrícola marca New Holland no valor de R$ 298 mil, e mais um pulverizador agrícola 600 litros marca Rubemaq, avaliado em R$ 39,5 mil.

Na semana que vem, a Prefeitura entregará um pulverizador agrícola de R$ 39,5 mil à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Santa Rita e Rio das Pombas. Em setembro do ano passado, essa associação também recebeu a cessão de um trator da Prefeitura, assim como a Associação de Produtores Orgânicos de Pouso Redondo e Região Saberes e Sabores.