XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, na tarde desta quarta-feira (09), a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Clube do Idoso.

O tema central do debate foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, com foco nas violações e vulnerabilidades e nas ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Durante a tarde de trabalhos, o professor Antônio Sérgio Curioni realizou uma palestra e orientou os grupos no destaque das propostas.

O evento contou com a participação das escolas municipais, Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini (EPAV) e educandos do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CAESC-SCFV). Os estudantes já haviam previamente debatido o tema central e os eixos, levando aos grupos de discussão várias propostas formuladas por eles. Ao final, foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual, na cidade de Florianópolis, em novembro de 2023.

O CMDCA agradece o apoio dos servidores da Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e também aos educandos do CAESC que, além de participarem das discussões, também confeccionaram marca-páginas, que foram distribuídos aos presentes, como lembrança do evento.