Prefeito recebe comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União
Nesta quarta-feira (30), o prefeito Rafael Neitzke Tambozi e a assessora de Planejamento de Pouso Redondo, Gleisi Gracielli dos Santos, receberam o tenente-coronel Jeferson Flores Retori, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, responsável pela montagem da ponte móvel sobre o Rio das Pombas na BR-470.
Neste momento, a ponte móvel está sendo desmontada, em virtude da finalização da ponte definitiva construída pelo DNIT. A ponte móvel foi montada em tempo inferior ao estimado, mesmo em condições adversas, com fortes chuvas no local.
O tenente-coronel Retori agradeceu a cooperação da Prefeitura, que ofereceu habitação, alimentação e apoio logístico aos militares durante todo o tempo em que estiveram no município.
O prefeito Rafael agradeceu ao Exército Brasileiro pela eficiência na montagem da estrutura e o trabalho dos militares que coordenaram o trânsito por todo este período. “Segundo dados preliminares, 800 mil veículos passaram pela ponte móvel, fora todos os que passaram pelo desvio construído pela Prefeitura”, disse o prefeito.
A ponte sobre o Rio das Pombas havia sido interditada em abril, após o DNIT identificar problemas estruturais. O plano inicial era restaurar a antiga estrutura, que estava danificada. No entanto, os técnicos compreenderam que seria mais eficiente realizar o projeto e construção da nova estrutura, já que a antiga apresentava rachaduras e risco de desabar.
Com a interdição da ponte, foi necessário criar rotas alternativas para os veículos que circulavam pela BR-470. Além da ponte do Exército, a Prefeitura construiu um desvio na Avenida 1º de Maio.