Reunião do Comitê Regional para Implantação de Gestão Compartilhada de Hospital de Pequeno Porte do Alto Vale do Itajaí

Foi realizada nesta segunda-feira (24), na sala de reuniões da Unidade de Saúde do Centro, a segunda reunião do zaqz.

Este comitê é composto pela gestão municipal de Saúde e das gestões dos hospitais. A finalidade é a busca de soluções conjuntas para a manutenção dos pequenos hospitais e o incremento de novos serviços que atendem a população do Alto Vale, como a redução de procedimentos com deslocamento de pacientes para outras regiões. Visa também a busca de recursos para melhorar a situação econômica dos hospitais, auxiliando os municípios no financiamento dos serviços hospitalares.