Protocolo de Integração da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência
Nesta quarta-feira (10), representando o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pouso Redondo, Andriely Goetten, apresentou ao Poder Judiciário, Ministério Público e demais cidades da Comarca de Trombudo Central o Protocolo de Integração da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
O protocolo é fruto da construção entre os atores da rede de serviços municipais e já está em fase de implementação no território municipal. A articulação tem por objetivo fomentar a participação de todos os atores da rede para garantir a proteção integral às crianças e adolescentes.
“Toda criança ou adolescente tem direitos legais e proteção plena. A garantia está na lei, mas a aplicação e a efetividade dependem de nós adultos, que criamos, participamos ou executamos as políticas públicas”, explica Andriely.