Secretaria de Desenvolvimento Social recebe Cartões Alimentação

Chegaram, na tarde desta segunda-feira (20), na Secretaria de Desenvolvimento Social de Pouso Redondo, os Cartões Alimentação que irão substituir as cestas básicas físicas. “Dessa forma, as famílias em situação de vulnerabilidade social receberão um cartão com crédito para eles mesmos comprarem seus alimentos, comprando assim os produtos que realmente irão consumir”, explica o secretário Cleiton Paterno.

Segundo a assistente social da gestão, Jaciara Moratelli Alves Benatti, isso também traz aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais dignidade ao irem ao mercado, deixando que as pessoas escolham o que realmente consomem.

“Esse foi um esforço realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social para trazer mais dignidade aos usuários”, reforça o secretário.

O sistema vai funcionar já em janeiro de 2022.