Grupo de Bombeiros Militar completa 18 anos em Pouso Redondo

Nesta quarta-feira (22), o Grupo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo está completando 18 anos de instalação no município.

O prefeito Oscar Gutz e o vice Rafael Neitzke Tambozi parabenizam e agradecem aos trabalhos realizados por toda a equipe e pessoas que passaram pelo Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, e afirmam que pretendem sempre manter a parceria com a Prefeitura.

“Em nome de toda a Administração Municipal, parabenizamos o comandante do Grupo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo, sargento Robson Ribeiro, e todos os corajosos componentes desta corporação, pelo brilhante papel que desempenham em prol de nossa segurança, colocando suas vidas para defender e salvar a da população”, diz o prefeito Oscar.

“Os serviços prestados pelos bombeiros são essenciais para a população pousoredondense e é uma satisfação poder contribuir. É para cumprir o objetivo de servir às necessidades dos cidadãos que temos trabalhado durante nosso governo”, completa o vice Rafael.

Ainda nesta semana, a Prefeitura pagou a mão de obra para a construção de uma cerca no terreno do quartel. Na semana passada, a Administração Municipal realizou a doação aos Bombeiros deste imóvel. O terreno possui área de 2.277,31 m².

Em março, a Prefeitura cedeu um desfibrilador automático externo, adquirido através de recursos próprios, para a manutenção e execução dos serviços dos Bombeiros. O aparelho teve um custo de R$ 25,5 mil.

Em 2019, o prefeito Oscar realizou a entrega de uma nova viatura Auto Socorro de Urgência (ASU) para a unidade. A ambulância foi adquirida pelo valor de R$ 172 mil, através de recursos próprios. Foram entregues também 10 kits de equipamentos de proteção individual. O valor total da aquisição foi de R$ 116 mil, também com recursos próprios. Entre os equipamentos adquiridos, estavam jaquetas, calças, botas, capacetes equipados com lanterna, luvas e 25 balaclavas, todos para combate a incêndio.

Em 2017, a nova sede do Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo foi inaugurada, com um valor total investido de R$ 451.447,10, sendo R$ 203.500,31 de 2017 e R$ 188.402,44 do ano anterior do Funrebom, mais R$ 34.999,35 da Prefeitura e um saldo a pagar de R$ 24.545,00.