Prefeitura cede implementos à associação de produtores orgânicos

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Oscar Gutz e o secretário de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo, Luiz Nelson Borghesan, entregaram ao presidente da Associação de Produtores Orgânicos de Pouso Redondo e Região Saberes e Sabores, Dilson Back, um termo de cessão de uso de uma carreta basculante hidráulica no valor de R$ 31,9 mil e um espalhador de adubo sólido, avaliado em R$ 32,5 mil.

Os dois implementos agrícolas foram destinados ao município através de emenda parlamentar dos deputados estaduais Padre Pedro Baldissera e Neodi Saretta. O pedido foi realizado este ano pelo secretário Luiz Nelson Borghesan, sendo atendido ainda no ano corrente. “Isso demonstra a importância da articulação dos entes públicos junto às esferas mais elevadas para captação de investimentos no município”, diz o secretário.

O prefeito Oscar agradece aos deputados e lembra que a agricultura pousoredondense é formada, em sua grande maioria, por pequenas propriedades familiares que precisam de incentivo para permanecer na área rural. “Esta cessão visa o incentivo da produção orgânica, para que a atividade agrícola se fortaleça e garanta o crescimento da economia do município. A Política Pública exerce um papel fundamental em motivar a manutenção de pequenos produtores nas suas propriedades de origem, prosperando no campo e impedindo o êxodo rural”, explica o prefeito.