Cozinheiras da rede municipal participam de oficina

A nutricionista da Secretaria de Educação de Pouso Redondo, Andreza Tischner, realizou uma oficina culinária com as cozinheiras da rede municipal de ensino nesta terça-feira (15).

“Programei a oficina para que pudéssemos testar algumas receitas antes de incluir nos novos cardápios. Assim, já conseguimos adaptar corretamente os ingredientes e o modo de fazer, compreender as dificuldades, passar algumas dicas e trocar experiências entre elas, além de provar e aprovar os sabores que os alunos irão receber todos os dias”, explica Andreza.

A nutricionista conta que esta experiência é importante principalmente para as creches, onde é proibida a adição de açúcar nas preparações para as crianças de até 3 anos de idade. “O teste das receitas é importante para adaptar um bolo que é adoçado com banana, uva passa e outros ingredientes naturais”, diz Andreza.

A atividade foi conferida também pela secretária de Educação, Elizabeth Aparecida Oliveira Ribeiro.

Receitas:

Assado integral recheado com carne moída

Bebida vegetal de coco caseira (“leite” de coco)

Biomassa de banana verde

Bolinho de batata com frango e aveia

Bolo adoçado com uva passa e cobertura de creme de abacaxi com coco

Bolo de banana com cacau (sem açúcar)

Bolo de maçã com granola (sem açúcar)

Bolo tuti-fruti (sem açúcar)

Empadão de fubá recheado com frango

Frango cremoso (com milho verde)

Maionese de leite e cenoura