7ª Conferência Municipal de Saúde

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Pouso Redondo será realizada no dia 1º de março, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores. Toda a população está convidada a participar.

Esta é a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Esta fase municipal é realizada para identificar prioridades locais e estimular a diretriz de participação da comunidade na saúde. É base para o planejamento ascendente do SUS, sendo responsável pela elaboração de propostas e revisão dos Planos Municipais de Saúde.

Nas etapas municipais serão elaboradas e aprovadas propostas e diretrizes que atendam às necessidades de saúde da população e eleitas, de forma paritária, pessoas delegadas que participarão da Conferência Estadual de Saúde. As conferências estaduais serão realizadas entre abril e maio.