Seminário de Diagnóstico e Elaboração do Plano Municipal de Turismo é realizado

Após um trabalho de mapeamento de vocações e oportunidades, que apresentou ações a serem desenvolvidas no setor, foi realizado o Seminário de Diagnóstico e Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Pouso Redondo, na Câmara Municipal de Vereadores, durante toda a tarde desta quarta-feira (24).

O encontro, que contou com a presença dos consultores do Sebrae Erika Alves e Rafael Ciquella, foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local.

Inicialmente, representantes do setor público e privado discutiram o setor do turismo local. Dentre as ações, destaca-se a capacitação da comunidade e empresários para o turismo, bem como a roteirização de atrativos.

De acordo com a responsável pelo programa em Pouso Redondo, Taleisi Koglin, o planejamento estratégico para ações de turismo é mais uma conquista do Cidade Empreendedora. “É uma reunião para poder fortalecer o turismo a partir de uma política pública e com o apoio do Sebrae no desenvolvimento dos pequenos negócios que atuam nessa cadeia produtiva”, avaliou.

O responsável pela Secretaria de Educação de Pouso Redondo, Mateus Peyerl, explica que no encontro foi possível esclarecer o quanto o turismo pode alavancar o desenvolvimento local. “É necessário unir todos os segmentos para fazer dar certo e motivar a classe empresarial e buscar esse turismo desenvolvido junto ao Poder Público”, destacou.