X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social, a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema “A reconstrução do SUAS. O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, nesta quinta-feira (29).

O evento reuniu usuários dos serviços socioassistenciais, membros da sociedade civil, profissionais da área, autoridades e representantes de entidades e organizações. Foram discutidas proposta para o futuro do Sistema Único de Assistência Social.

A conferência teve início com a partilha de um coffe break, seguido pela composição da mesa de autoridades e por seus discursos. O prefeito Rafael Neitzke Tambozi enfatizou a importância deste momento em promover espaços de diálogos e participação social, tendo reflexão sobre as demandas emergentes na política pública, e reconheceu a importância e colaboração de todos os envolvidos.

O principal objetivo do evento foi a reflexão e debate sobre a situação atual do SUAS, identificando as diretrizes necessárias para sua melhoria. Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de debater ideias, elaborarem e apresentarem as propostas de melhorias para a plenária presente, fortalecendo assim o diálogo e a construção coletiva dos desafios enfrentados pelo SUAS. Ao final do evento, foram eleitos quatro delegados titulares e suplentes, que irão participarem da Conferencia Estadual de Assistência Social a ser realizada no mês de outubro na cidade de Florianópolis.

Delegados

Segemento usuários: